Pensamento do dia

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Massagem para equilibrar sistema respiratório

Pindas são saquinhos de algodão ou linho que contêm ervas medicinais, aromáticas e especiarias com propriedades relaxantes que auxiliam na manutenção da saúde e bem-estar geral do corpo. As principais ervas utilizadas são lavanda, camomila, jasmim, rosa, néroli, laranjeira, capim-limão, canela, entre outras.
A massagem com pindas ajuda na desintoxicação corporal e reequilibra o corpo, deixando o estado físico e mental em total harmonia. Durante a massagem, as pindas são aquecidas, o que acentua os benefícios produzidos pelas ervas, sem falar do efeito relaxante transmitido pelo calor. Usam-se também óleo vegetal aquecido e óleos essenciais, aproveitando os benefícios da aromaterapia. A sensação é de bem-estar e relaxamento.















Essa massagem ajuda no combate ao estresse, controla estados depressivos, descongestiona as vias respiratórias, promove relaxamento muscular, melhora a autoestima e eleva o estado de consciência facilitando a concentração e a meditação. É contraindicada nas seguintes situações: cistite aguda (sobre a bexiga), gravidez, infecções agudas, ferimentos, doenças de pele e câncer.
Durante o outono e inverno, a terapia é bem-vinda e considerada uma forma saudável e 100% natural de equilibrar o sistema respiratório, libertando da fadiga associada aos resfriados, sinusites, bronquites, constipações e estados de obstruções das vias aéreas. É especialmente indicada para pessoas asmáticas e para proteção e desintoxicação do sistema respiratório dos fumantes.(Google)

1 comentários:

Denise Ramalho disse...

Legal,gostei da matéria !
Bj

Postar um comentário

Audiência